Cara de v_ado

é um projeto fotográfico sobre masculinidades desenvolvido por @pauloaccioly, executado com recursos da Lei Aldir Blanc (Alagoas).

No mês de maio, em 2021, o projeto saiu do perfil @caradev_ado e se integrou à cidade, no bairro de Jaraguá, por meio da técnica de lambe-lambe, que faz parte da linguagem de Paulo. Além da fotografia tirada por ele, impressa em uma escala enorme e coladas na parede, Paulo convidou quatro artistas (Claudealex, Geoneide Brandão, Lucas Cardoso e Pedro Lima),  pra intervir na imagem utilizando suas técnicas e estilo próprios.

Eu tive a alegria de acompanhar esse processo e fazer registros de making of dessa intervenção. Alguns deles são esses que vocês podem ver aqui.

“(O que me torna homem é)

O jogo da performance constante, ou a tentativa dela, vezes mais, vezes menos, na ideia construída da figura masculina no senso comum”.

Frederico para @caradev_ado, projeto do artista visual Paulo Accioly

“(O que me torna homem é) o conforto que tenho ao me afirmar homem,

e perceber que nisso há mais possibilidades e maneiras de ser do que as pessoas acreditam. Há uma mistura de formas antigas, novas, e ainda daquelas que estão pra ser criadas”.

 

Leonardo para @caradev_ado, projeto do artista visual Paulo Accioly